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Saúde

Veja como queimar gorduras com dicas úteis e fáceis

Queimar gorduras nem sempre precisam passar pela dieta obrigatória quando se trata de perder poucas vezes, basta mudar os hábitos alimentares e aumentar a prática de exercícios.

Muitas vezes, queimaduras de gorduras podem ocorrer simplesmente melhorando certos hábitos que temos na mesa, na cozinha, ao fazer compras ou no restaurante, diz a nutricionista Magda Carlas, autora do estudo.

Livro publicado recentemente ‘A dieta pode esperar’. Mesmo se não precisarmos queimar gorduras, uma revisão de nossos hábitos pode ajudar a recuperar o equilíbrio e a forma mais consciente.

Os Horários

Na Espanha, passamos mais de quatro horas entre o café da manhã e o almoço, ou entre ele e o jantar, também jantamos à tarde e dormimos menos horas do que o necessário.

A conseqüência de tudo isso é que temos um apetite excessivo entre as ingestões, uma maior predisposição para a obesidade, uma diminuição na eficácia do sistema imunológico, além do nosso desempenho físico e mental, e uma menor capacidade cognitiva, segundo Carlas.

Dedique sim ou sim 15 a 20 minutos por dia ao café da manhã, divida a dieta diária em 5 doses sem deixar mais de quatro horas entre elas. Se perceber que isso acontece “é importante tomar um segundo café da manhã ou uma refeição no meio da manhã e no meio da tarde”.

Frutas inteiras com casca (se possível). “O importante é que a fruta não esteja muito madura e exija certa mastigação”, recomenda-se nutricionista.

Outra boa sugestão é misturar iogurte com frutas, colher nozes que “têm um poder muito alto e um índice glicêmico muito baixo”, que está em doses de 20 ou 30 ge sempre torrado ou liso (nem salgado, nem frito, nem com mel )

As Quantidades

Como incluir pode ser a origem de números de erros alimentares e, possivelmente, em muitos casos, uma das causas do excesso de peso, diz o especialista.

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Temos a tendência de comer mais como as partes desejáveis ​​de macarrão, cereal e carne, usar os níveis maiores de temperatura do que o desejável e, pelo contrário, ficar aquecido no peixe ou legumes crus. Sem esquecer que “na Espanha você toma o dobro do sal recomendado” e consome doses excessivas de açúcar e produtos leves.

Deve ser consumido diariamente 4 a 6 porções de grãos integrais (macarrão, arroz e pão), 2 de legumes, 3 de frutas, 3 a 6 porções de 10 ml de óleo, 2 a 4 de leite e peixes e 4 a 8 porções de água. E durante uma semana: 3 a 4 porções de peixe, carnes magras, aves e ovos, 2 a 4 leguminosas e 3 a 7 nozes.

O Aroma

Molhos ou temperos aromáticos praticamente não adicionados a energia para pratos, mas gorduras puras como óleos, manteigas ou margarinas, molhos como queijos, nozes, sementes ou assados ​​de pão frito com um teor calórico muito alto. Além disso, nosso país é um importante consumidor de óleo e óleo.

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O azeite é o condimento preferido e, quanto a molhos, parece que maionese é mais apreciada e consumida, diz Carlas. Se for um óleo extra virgem, é aconselhável usar uma colher de sopa por prato em um restaurante, é aconselhável solicitar o molho e usá-lo e evitar o uso de molhos, é preferível usar maionese leve ou clarear em casa.

Um maionese pode ser facilmente iluminado com iogurte natural ou adicionando mais suco de limão “. Mostarda, molho de soja, ketchup e ketchup são provavelmente os molhos mais leves do mercado. Evidentemente, ao escolher a soja, você deve evitar o sal, pois ele por si só é muito acessível.

A Maneira de Comer

Comemore em menos de 10 minutos, em frente ao computador ou em ambientes muito barulhentos, irresistíveis ou desagradáveis ​​(devido à empresa ou à conversa). Não é de surpreender que na Espanha 4% da população sofra de transtorno da compulsão alimentar periódica e 2-3% têm bulimia.

Além disso, comer rápido demais faz engolir mais ar, comer mais, menos sensação de saciedade e distúrbios digestivos estéreis, como meteorologia, constipação, flatulência, dor abdominal, gastrite ou ulcera, lista Carlas.

Você tem que tentar comer, pelo menos em cerca de 20 minutos, nunca menos. Em um ambiente calmo e agradável, e em boa companhia. Beba generosamente água com gás com algumas gotas de suco de limão e gelo, para reduzir o apetite.

Ingestão de alimentos que exclui peixe-marisco, mastigação e fragmentação, que diminui a velocidade da ingestão. Em talheres pequenos que contém menos comida. E você deve tentar reduzir o nervosismo e a ansiedade, ouvir música suave (clássica, jazz, soul ou blues) ou tomar infusões relaxantes de valeriana ou erva-cidreira.

Estilo de Vida Sedentário

Parece que o conforto está ganhando popularidade e que todos os buscadores têm o mínimo de esforço, denuncie Carlas. Bem, ser sedentário predispõe a mais ingestão, mais lanches e mais estresse.

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Tente executar um exercício adequado à idade de quem gosta, porque o exercício deve ser agradável, com uma frequência de 2 ou 3 vezes por semana, durante 45 minutos, sem esquecer de começar com um aquecimento anterior e acompanhamento adequado, e prejudicar progressivamente uma dificuldade. e a intensidade.

Na Espanha, há um intervalo de 2 ou 3 horas em relação a outros países da comunidade européia e o jantar é muito tarde. Além disso, é ingerido muito, improvisado e na frente das telas (TV, computador, Tablet). Além disso, vamos apenas para a cama, geralmente no meio da digestão do jantar.

O menu do jantar deve ser austero, digestivo, suave e fornecer um sono reparador. Segundo especialistas, o jantar deve contribuir com 25%, no máximo 30% da energia diária.

Quais alimentos devem fazer parte de seus jantares? Legumes sopas de legumes e purê de legumes, saladas, legumes sem vapor ou assados, peixe branco ou azul, aves ou ovos cozidos de maneira suave e sem adição de gordura.