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Saúde

O que é perder peso naturalmente e de maneira rápida?

É natural que todo mundo que quer perder peso queira fazê-lo rapidamente. No entanto, as evidências mostram que as pessoas que perdem peso de forma gradual e constante (entre 1 e 2 libras por semana) obtêm melhores resultados para nunca recuperá-lo.

Perder peso de maneira saudável não é apenas seguir uma dieta ou programa. É levar um estilo de vida estável que inclua mudanças a longo prazo na dieta diária e nos hábitos de exercício.

Para perder peso, você deve gastar mais calorias do que consome. Como uma libra equivale a 3.500 calorias, você precisará reduzir sua ingestão calórica em 500-1000 calorias por dia para perder 1 a 2 libras por semana. 1

Atinja o Peso Ideal com Dietas Saudáveis

Quando você atingir um peso saudável, será menos provável que recupere seu peso perdido a longo prazo, seguindo uma dieta saudável e sendo fisicamente ativo na maioria dos dias da semana (60 a 90 minutos de intensidade moderada).

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Perder peso não é fácil e requer compromisso. Mas se você estiver pronto para começar , oferecemos um guia passo a passo para ajudá-lo a seguir o caminho da perda de peso e melhor saúde.

A boa notícia é que, independentemente de qual seja sua meta de perda de peso, mesmo que você perca uma quantidade modesta, como 5 a 10% do seu peso corporal total.

É provável que tenha resultados benéficos para sua saúde, como melhorias no pressão arterial, colesterol e glicemia. Por exemplo, se você pesa 200 libras, uma perda de 5% do seu peso é igual a 10 libras; portanto, seu peso cairá para 190 libras.

Perder Peso Naturalmente

Embora esse peso ainda esteja dentro dos valores de sobrepeso ou obesidade, essa perda modesta pode diminuir seus fatores de risco para doenças crônicas relacionadas à obesidade.

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Embora o objetivo geral possa parecer enorme, veja-o como um caminho a percorrer, e não como um destino final. Você poderá adquirir novos hábitos alimentares e de atividade física que o ajudarão a levar uma vida mais saudável.

Essas novas maneiras podem ajudá-lo a manter o peso livre ao longo do tempo. Além de melhorar sua saúde, não recuperar o peso perdido provavelmente melhorará sua vida de maneiras diferentes.

Por exemplo, um estudo que incluiu os participantes do Registro Nacional de Controle de Peso revelou que aqueles que perderam uma quantidade significativa de peso e não o recuperaram, relataram melhorias não apenas em termos de saúde física, mas também em nível de energia, mobilidade física, humor geral e auto-estima.

O que Fazer se Você não Pode Perder Peso

Se você tentou perder peso várias vezes e não conseguiu, o ideal é consultar um clínico geral para analisar se a glândula tireóide está funcionando corretamente, por exemplo, uma vez que doenças como hipotireoidismo ou ovários policísticos podem causar aumento peso.

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Além disso, um nutricionista também deve ser consultado para realizar uma avaliação dos hábitos alimentares e outros parâmetros, elaborando um plano nutricional individualizado para atingir o objetivo proposto.

Nos casos em que há um problema de saúde como gastrite, asma, osteoporose ou até mesmo uma limitação de mobilidade, é essencial a orientação e o aconselhamento dos médicos para conciliar a dieta com o uso de medicamentos e com a adaptação adequada à doença, para que seja possível perder peso melhorando a qualidade de vida e não o contrário.